Mais de 500 pinos de uma substância análoga à cocaína, além de armas e materiais utilizados no tráfico de drogas, foram apreendidos na tarde deste sábado (20), em Morro Cabeça no Tempo, no Sul do Piauí. Três homens foram presos, sendo eles identificados como:
- Mateus
- Bruno
- Eriel
Conforme a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 16h50, durante patrulhamento pela Rua das Favelinhas, quando a equipe avistou três indivíduos em atitude suspeita em frente a uma residência. Ao perceberem a presença policial, eles tentaram entrar no imóvel, mas foram abordados.
Durante a revista pessoal, a polícia observou resquícios de pó branco no nariz dos suspeitos. Com eles, foram encontradas duas porções de cocaína e duas trouxinhas da mesma substância.
No interior da residência, a equipe encontrou uma espingarda artesanal, uma pistola de ar comprimido, uma peneira, além de sacos plásticos do tipo “sacolé”, comumente usados para embalar entorpecentes. Também foram apreendidos uma balaclava, uma máscara, R$ 464,00 em cédulas trocadas e R$ 12,45 em moedas.
Ainda segundo a PM, já no grupamento, um dos suspeitos informou que teria visto o irmão de Eriel transportando uma sacola com drogas para o quintal da residência. No local indicado, foi apreendida uma sacola contendo várias porções de substância análoga à cocaína, totalizando mais de 500 pinos.
Todos os envolvidos foram conduzidos ao Grupamento da Polícia Militar de Morro Cabeça no Tempo, onde o caso foi registrado e encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.