Tribunal do Crime: Faccionados da GDE são presos por tentar matar membro do CV

Dois criminosos da facção cearense Guardiões do Estado (GDE) foram presos por matar um adolescente que era do Comando Vermelho (CV). O crime ocorreu em Luís Correia no dia 13 de janeiro.

Avalie a matéria:
Criminoso foi identificado apenas como Sapucaia | FOTO: Divulgação/ Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí prendeu dois integrantes da facção criminosa cearense Guardiões do Estado (GDE), nesta segunda-feira (06), sob acusação da tentativa de assassinato de um membro do Comando Vermelho (CV) , de 14 anos de idade. O homicídio aconteceu no dia 13 de janeiro de 2024, na cidade de Luís Correia, Litoral do Piauí.

COMO FORAM FEITAS AS PRISÕES - Em entrevista ao MeioNews.com, o delegado João Filipe, titular da Delegacia de Combate a Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia, relatou que o criminoso identificado como Sapucaia foi quem tentou matar a vítima a tiros, a mando do faccionado conhecido como Cebola.

"Após investigações, foi deferida representação por prisões temporárias e buscas em relação aos dois suspeitos. Os mandados foram cumpridos hoje pela manhã. Sapucaia foi preso próximo à residência dele na "Rua da Lama", em Luís Correia, e Cebola teve mandado cumprido no Maranhão, onde já se encontrava preso por outro crime de homicídio praticado em Luís Correia", detalhou a autoridade policial.

O CRIME - Segundo a Polícia Civil, a tentativa de homicídio aconteceu quando criminosos da GDE em um carro de cor vermelha perseguiram e atiraram contra a vítima, próximo ao local conhecido como Boca do Lobo, conhecida por ser reduto do CV na cidade de Luís Correia. A vítima foi atingida com um disparo no abdômen.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES