- Três estudantes da Uespi são selecionados para estágios em instituições de referência em botânica e entomologia.
- As atividades ocorrerão entre junho e agosto em São Paulo e Amazonas, com estágios em laboratórios e cursos especializados.
- Naira e Carlos farão estágio no Laboratório de Briófitas do IPA, enquanto Natália participará do Curso de Entomologia da Amazônia.
- Os estudantes terão acesso a pesquisadores, coleções científicas e atividades práticas em áreas como taxonomia e ecologia.
- A Uespi destaca a importância da formação acadêmica e da inserção dos alunos em centros de pesquisa de referência.
Três estudantes de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), do campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, foram selecionados para atividades acadêmicas em instituições de referência nacional nas áreas de botânica e entomologia em São Paulo e Amazonas.
QUANDO E ONDE?
As experiências acontecem entre junho e agosto. Os alundos Naira Beatriz dos Santos Silva e Carlos Vinícius de Macêdo Ximenes farão estágio no Laboratório de Briófitas do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), em São Paulo. Já Natália Alves Craveiro participará do Curso de Entomologia da Amazônia (Ceam), promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).
Nos programas, os estudantes terão contato com pesquisadores, coleções científicas e atividades práticas, incluindo identificação de espécies, estudos morfológicos e conteúdos de taxonomia, ecologia e sistemática.
Estamos muito felizes e gratos por essa oportunidade, porque sabemos que realizar um estágio durante a graduação é muito importante para conhecer novas áreas e ter contato com novos pesquisadores. Vamos para instituições que são referência em pesquisa científica, então estamos indo com muita expectativa e disposição para aprender e representar a nossa instituição, destacou a Naira.
Segundo a Uespi, a participação reforça a formação acadêmica e amplia a inserção dos alunos em centros de pesquisa de referência no país.