Entre os muitos participantes da 1ª Corrida Alepi, um trio de amigas chamou atenção pela animação e pelo companheirismo logo cedo: Marlene Marinho, Francisca Oliveira e Nilvânia Nosso Imersivo. Elas chegaram juntas, cheias de energia e prontas para mais uma manhã de corrida, saúde e amizade.
Marlene, de 57 anos, é recepcionista e paciente oncológica, em tratamento contra o câncer de mama. Para ela, a prática de exercícios físicos ajuda a manter a mente e o corpo em dia. “A gente vem quase todo domingo. É a nossa diversão. Sempre estamos juntas correndo, e hoje não podia ser diferente. Faz muito bem para gente participar de coisas assim”, contou.
Ao lado dela, estava Francisca Oliveira, de 45 anos. Incentivada pelas amigas a participar de competições, ela tem hoje o esporte de corrida como uma das suas paixões. “Eu sempre participo e, graças a Deus, sempre ganho. Correr pra mim é uma vitória a cada vez”, afirmou.
“Eu sempre participo e, graças a Deus, sempre ganho. Correr pra mim é uma vitória a cada vez”, afirmou.
A terceira do trio é Nilvânia da Silva, de 47 anos, que trabalha como doméstica.
Já Nilvânia, de 47 anos, trabalha como doméstica e conheceu as amigas durante caminhadas. “Eu estava caminhando quando conheci a Marlene. Ela me chamou pra correr, eu vim na primeira vez e gostei. Hoje é a quinta corrida que venho com elas”, contou.
Nilvânia é hipertensa e conta que a corrida mudou a sua vida. “Desde que comecei a correr, consegui controlar mais a minha pressão. É muito bom, faz bem pra saúde e pra cabeça também”, disse.
“Desde que comecei a correr, consegui controlar mais a minha pressão. É muito bom, faz bem pra saúde e pra cabeça também”, disse.
Para as três, o mais importante é o bem-estar e a alegria de estarem juntas. “A gente vem, corre, conversa, ri… É bom demais! E ainda faz bem pra saúde”, completou Marlene.
ACOMPANHE AQUI A CORRIDA EM TEMPO REAL