A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi) vai disponibilizar R$ 10 milhões do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) para financiar empreendimentos do setor no estado.
Os recursos são destinados a negócios como hotéis, pousadas, restaurantes, bares, agências de turismo, transporte turístico, empresas de eventos, parques temáticos e outros serviços que integram a cadeia produtiva do turismo.
O Fungetur é vinculado ao Ministério do Turismo e funciona como linha de crédito voltada ao fortalecimento do setor. No Piauí, o acesso ao financiamento será operacionalizado por meio da Badespi.
COMO TER ACESSO
Segundo o presidente da Agência, Marcelo Bueno, a linha oferece condições diferenciadas para que empreendedores possam investir na ampliação e melhoria dos serviços.
O turismo é um dos grandes motores de desenvolvimento do Piauí. Com os recursos do Fungetur, conseguimos oferecer crédito com taxas diferenciadas e condições mais acessíveis, permitindo que empreendedores invistam, ampliem seus negócios e elevem a qualidade dos serviços ofertados. É uma oportunidade concreta de transformar potencial turístico em desenvolvimento real, afirmou.
Os interessados podem buscar atendimento na Badespi ou acessar a plataforma digital da instituição para realizar cadastro e simular o financiamento.