A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta segunda-feira (11), o suspeito que assaltou uma loja de açaí na Avenida José Francisco de Almeida Neto, no Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. O crime aconteceu há 15 dias.
A Polícia Civil do Piauí, mais uma vez, por intermédio da 8 DP deu cumprimento na manhã de hoje a mandado de busca e apreensão e prisão temporária ao nacional de iniciais P.L.C.P, de 24 anos de idade, pela prática do crime de roubo [...] o referido nacional fingiu ali ser cliente para então para render aos funcionárias do estabelecimento comercial e subtrair os valores que havia no caixa, disse a delegada Amanda Bezerra.
Veja!
COMO ACONTECEU?
O crime foi registrado por câmeras de segurança da loja. O suspeito adentrou o estabelecimento comercial, aparentando ser cliente, e, após se servir de um açaí e colocá-lo na balança, aguardou que as demais pessoas fossem atendidas.
No momento em que percebeu que as duas funcionárias estavam sozinhas, anunciou o assalto e exigiu a quantia que estava no caixa, simulando portar uma arma de fogo na cintura para intimidar as vítimas.
Logo após a prática criminosa, o autor fugiu da região retornando recentemente ao bairro, ocasião em que foi localizado e preso pela equipe da 8ª Delegacia Seccional.