VÍDEO: Incêndio em pátio de prefeitura no Piauí destrói ônibus e van escolar

Populares relataram que o ônibus havia encerrado a rota minutos antes do incêndio começar

Avalie a matéria:
Uma guarnição da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) foi acionada e ajudou a controlar as chamas | Reprodução

Um incêndio de origem ainda desconhecida destruiu um ônibus escolar e uma van em uma área reservada para veículos da Prefeitura de Colônia do Gurguéia, no sul do Piauí, na noite de terça-feira (9). Segundo a gestão municipal, ninguém ficou ferido.

SUSTO

Os automóveis queimados eram usados para o transporte de alunos da rede municipal e estadual de ensino. Populares relataram que o ônibus havia encerrado a rota minutos antes do incêndio começar. Por volta das 18 horas, as chamas consumiram o veículo e acabaram atingindo a van.

"O ônibus que pegou fogo havia sido deixado há poucos minutos no pátio da prefeitura após o motorista concluir a rota do dia. Outro dia, a trava da porta do ônibus escolar destravou, e por um milagre não aconteceu uma fatalidade. Eram ônibus velhos", reclamou um homem que não quis se identificar.

OUTROS VEÍCULOS AFETADOS

Uma ambulância e uma retroescavadeira da prefeitura também foram afetadas pelo incêndio e ficaram parcialmente destruídas.

Na cidade, com pouco mais de 6 mil habitantes, não há guarnição do Corpo de Bombeiros nem cidadãos treinados para a função de socorrista em casos de incêndio. Uma guarnição da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) foi acionada e ajudou a controlar as chamas com a ajuda de algumas pessoas que passavam pelo local.


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES