Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a correria de policiais militares durante a captura de um suspeito que esfaqueou dois agentes em União, Piauí. As imagens, gravadas em uma área residencial neste domingo (2), mostram pelo menos dez agentes. É possível ainda ouvir um barulho semelhante a disparo de bala de borracha durante a ocorrência.
Assista:
O QUE ACONTECEU
O ataque ocorreu próximo ao cemitério do bairro São João, durante patrulhamento pelo Dia de Finados. Segundo informações da PM, o suspeito tentava furtar velas no local antes de atacar os policiais.
Os policiais, sendo uma mulher e um homem, foram atingidos na região do pescoço. Ambos receberam atendimento médico e foram levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O estado de saúde dos agentes ainda não foi divulgado.
O SUSPEITO
O suspeito, Lucas Santos de Oliveira, de 24 anos, que já tinha registro por tentativa de homicídio em agosto deste ano, foi preso. Durante o ataque, ele chegou a tomar a arma de fogo da policial.
Para a captura, viaturas de União, reforços da capital e de outras regiões, além de helicóptero da Polícia Militar, foram deslocados. A corporação segue em diligência para investigar se há outros envolvidos.