No início da tarde desta terça-feira (22), Antonio Diego Ferreira Vasconcelos foi baleado por um policial militar do Maranhão ao ser flagrado assaltando uma mulher nas proximidades do viaduto do bairro Dagmar Mazza, na zona Sul de Teresina (PI). O homem já possui um vasto histórico criminal, de furtos até homicídios.
HISTÓRICO CRIMINAL
“Capa Preta”, como é conhecido, é acusado de de homicídio doloso e lesão corporal (violência doméstica), ocorridos no dia 27 de novembro de 2019. Nos anos anteriores, em 2016 e 2018, Antonio foi preso por furtos, furtos de veículos e tentativa de roubo.
ASSALTO A MULHER
O comandante Nascimento, do 22º Batalhão de Polícia Militar, informou ao MeioNews que o suspeito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde será autuado posteriormente.
Nós prestamos apoio a operações de serviço, nos deslocamentos até o local onde já se encontrou uma viatura, o indivíduo já no SAMU, onde o mesmo tentou assaltar uma senhora que estava com escoriações. A senhora (vítima) foi realizada com apenas algumas escoriações.
No momento do assalto, um PM à paisana passava pelo local e atirou contra Antonio. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Piauí.