Foram identificados como João Victor Freitas Ribeiro, de 27 anos, e Giuliano Barbosa Neves, de 48, os dois homens que morreram em um acidente na BR-135, entre Cristino Castro e Alvorada do Gurguéia, no Sul do Piauí. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (6).
As vítimas eram de Minas Gerais e viajavam a trabalho, levando sementes para o estado de Pernambuco, pela empresa Sementes Gurupi.
João Victor era engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Uberlândia e pós-graduando na Universidade de São Paulo (USP). Giuliano era técnico em agropecuária e estudante do 2º período de agronomia em uma faculdade particular.
O ACIDENTE
A caminhonete em que estavam colidiu de frente com outro veículo. Os dois morreram ainda no local, presos às ferragens. A PRF investiga se a batida foi provocada por uma ultrapassagem indevida do outro carro, que transportava um casal. O homem e a mulher foram encaminhados com ferimentos leves para um hospital da região.
Por meio de nota divulgada nas redes sociais, a empresa Sementes do Gurupi lamentou a morte dos funcionários. "Hoje nos despedimos não apenas de profissionais dedicados, mas de pessoas que marcaram nossas vidas com amizade, leveza e parceria", diz o comunicado.
NOTA DE LUTO
É com imenso pesar que a Sementes Gurupi comunica o falecimento de João Victor de Freitas Ribeiro e Giuliano Barbosa Neves, colegas queridos que fizeram parte essencial da nossa equipe.
Hoje nos despedimos não apenas de profissionais dedicados, mas de pessoas que marcaram nossas vidas com amizade, leveza e parceria. Neste momento de profunda tristeza, expressamos nossa solidariedade e sentimos junto à dor de seus familiares e amigos.
Declaramos luto oficial em toda a empresa e reforçamos que as informações sobre o velório e as homenagens de despedida serão comunicadas em breve.
Com respeito e pesar,
Diretoria
Sementes Gurupi