A tragédia que tirou a vida de 12 estudantes da Universidade de Franca (Unifran) na noite desta quinta-feira (20) não foi o primeiro episódio fatal envolvendo alunos da mesma instituição. Há 22 anos, outro acidente fez 20 vítimas na rodovia Cândido Portinari, em Rifaina (SP).
COMO ACONTECEU?
O acidente ocorreu no dia 8 de maio de 2002. Na época, os estudantes estavam indo para um polo educacional que recebe diariamente ofertas de ônibus com alunos de municípios paulistas e mineiros. A tragédia ocorreu no trecho conhecido como "curva da morte", após o veículo perder o controle do freio na descida da serra.
Dezoito das 20 mortes ocorreu no próprio local, e os feridos foram levados para hospitais de Franca e Pedregulho (SP), em São Paulo, e Sacramento e Uberaba, em Minas Gerais. Houve um velório coletivo e aproximadamente 10 mil pessoas passaram pela cerimônia.
ACIDENTE EM 2025
No acidente desta quinta-feira (20), um grave acidente envolvendo um ônibus com universitários da Unifran e um caminhão resultou em pelo menos 12 mortes e 11 feridos na rodovia Waldir Canevari (SP-355/330), na região de Ribeirão Preto (SP).
(Com informações da Folha de São Paulo)