Um acidente entre dois carros e uma moto deixou oito mortos e dois feridos na noite de domingo (3), na BR-491, em Guaxupé (MG). Segundo a Polícia Militar, a colisão envolveu uma motocicleta, um Fiat Palio Weekend e um GM Vectra, por volta das 22h30, próximo ao Motel Huston, e foi registrada por câmeras de segurança.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Vectra, com cinco ocupantes e que seguia sentido Guaxupé, bateu de frente com a moto, que transportava duas pessoas rumo a Muzambinho (MG). Após o impacto, o Vectra perdeu o controle e atingiu o Palio Weekend, com dois ocupantes.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, a moto estava caída às margens da pista, com várias avarias. Um dos carros foi encontrado atravessado na via, com a frente destruída, e o outro estava metros à frente.
Segundo o registro policial, os dois ocupantes do Palio foram encontrados sem vida nos bancos de trás. No Vectra, havia cinco ocupantes: quatro mortos e uma criança ferida, em estado de aflição. Os corpos de um homem e uma mulher também foram localizados no chão, perto do segundo veículo. Às margens da rodovia, foi encontrada uma mulher ferida, em estado de choque.
O acidente ocorreu em uma área de transição entre as rodovias BR-491 e BR-146. A Polícia Militar e a Polícia Civil apontam que a colisão aconteceu na BR-491. Já o Corpo de Bombeiros e a concessionária responsável pela via afirmam que o ponto exato pertence à BR-146.
Vítimas
Ao todo, dez pessoas se envolveram na ocorrência: oito morreram e duas ficaram feridas. Segundo os bombeiros, houve óbitos dos dois ocupantes da motocicleta, dos dois passageiros do Palio e de quatro ocupantes do Vectra.
A Polícia Civil informou que os corpos foram levados ao Posto Médico-Legal para exames de necropsia. A polícia atua de forma integrada com outras unidades para agilizar a liberação às famílias.
Van atingiu pessoas que prestavam socorro
Durante o atendimento, uma van colidiu com o Vectra e atingiu duas pessoas que prestavam socorro. A PM e a Guarda Civil controlaram o tráfego, enquanto a EPR Vias do Café mobilizou equipes de resgate e guinchos. A faixa não foi interditada. A Polícia Civil instaurou inquérito e aguarda os laudos periciais.