Acusado de homicídio é absolvido no MA

A defesa alegou ter sido a morte de Maurício um acidente

Avalie a matéria:
|

A última sessão de 2008 do Tribunal do Júri da comarca de Tuntum, no dia 28 de novembro, absolveu o réu Giliard Lucena de Sousa, acusado do homicídio de Maurício Gomes da Silva. O crime aconteceu em março de 2007, por votas das 16 horas, no lugar conhecido como “Passagem do Pau Torcido”.


A defesa alegou ter sido a morte de Maurício um acidente De acordo com o processo, vítima e acusado brincavam de luta corporal, quando Giliard teria aplicado o golpe conhecido como “gravata” em Maurício, enforcando-o. Ainda de acordo com o processo, vítima e acusado tinham problemas pessoais anteriores.


O réu alegou que havia ingerido bebida alcoólica na ocasião e que após o crime, ao verificar que a vítima não mais se mexia, abandonou o local, indo em direção a residências próximas. Preso em flagrante após o homicídio, Giliard fugiu várias vezes da delegacia, sendo recapturado em todas.


O júri foi presidido pelo titular da comarca, o juiz Rogério Monteles da Costa. Atuou na acusação o Promotor de Justiça Antônio de Pádua Luz, titular da Promotoria de Justiça de Tuntum. Na defesa do réu, o defensor dativo nomeado Af Ali Ariston Moreira Lima da Costa. Segundo informação da Secretaria Judicial, esse era o único processo de réu preso pronto para julgamento que ainda aguardava inclusão em pauta de julgamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES