SEÇÕES

Acusado de matar GCM no Natal, ex-secretário de Arujá se apresenta à polícia

Velton de Souza Almeida, vereador licenciado e ex-secretário de Arujá, se apresenta à polícia após ter prisão decretada pela morte de um guarda civil em Mogi. Confira!

Acusado de matar GCM no Natal, ex-secretário de Arujá se apresenta à polícia | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Acusado de assassinar um guarda civil municipal de Mogi das Cruzes na noite de Natal, Velton de Souza Almeida, vereador licenciado e ex-secretário adjunto de Segurança de Aruja, apresentou-se espontaneamente à Polícia Civil na noite desta sexta-feira (26), na Delegacia de Arujá, acompanhado de seu advogado. 

A Justiça havia decretado sua prisão temporária, e ele foi encaminhado à carceragem do 1° Distrito Policial de Guarulhos, onde aguarda audiência de custódia prevista para este sábado (27).

Segundo o boletim de ocorrência, a apresentação ocorreu por volta das 18h30, em cumprimento à medida cautelar expedida pelo Judiciário da Comarca de Guarulhos. Após os procedimentos legais, Uelton permaneceu à disposição da Justiça.

O guarda civil municipal Nelson Caetano de Lima Neto, de 37 anos, foi sepultado na manhã desta sexta-feira em Ferraz de Vasconcelos. Ele trabalhava em Mogi das Cruzes e mantinha um relacionamento com a ex-companheira de Uelton, também integrante da corporação.

De acordo com os primeiros relatos prestados pela ex-esposa de Uelton à Polícia Civil, não houve discussão prévia antes do ataque. Nelson foi surpreendido dentro da residência e atingido pelos disparos, sem possibilidade de reação.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também