Acusado de matar pai de juiz em assalto é condenado a 25 anos

O crime ocorreu em setembro de 2017.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira (12/02), o juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, da 1ª Vara Criminal de Teresina, condenou a 25 anos e 6 meses de prisão Matheus Mendes da Silva, pelo crime de latrocínio - roubo seguido de morte. Matheus matou a tiros o idoso Severino Lima da Silva, no momento que ele estava sentado na calçada em frente a sua residência no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina, em setembro de 2017.

Severino Lima é pai do juiz federal do Maranhão, José Valterson Lima. Segundo a polícia, o criminoso chegou junto com um adolescente abordando Severino que estava sentado na calçada com sua esposa. Ele anunciou o assalto e exigiu os pertences das vítimas. Severino que estava tocando flauta no momento se assustou com a abordagem e acabou recebendo um tiro fatal. Os criminosos fugiram sem roubar nada das vítimas. 

Matheus foi condenado a 25 anos em regime fechado e pagamento de 44 dias de multa no valor de 1/3 do salário mínimo vigente à data dos fatos para cada dia multa. Ele irá cumprir pena na Penitenciária Irmão Guido.

Acusado foi condenado a 25 anos / Reprodução: Polícia Civil Pai de juiz foi morto em assalto / Reprodução: Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES