Adolescente de 16 anos mata padrasto a facadas em Picos

A adolescente alegou legítima defesa para cometer o crime

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma adolescente de 16 anos assassinou, na noite desta segunda-feira (04), o seu padrasto identificado como Domingos João Pereira, 32 anos, a facadas no bairro Cidade de Deus, no município de Picos, no Sul do Piauí.

A vítima foi socorrida sendo levada para o Hospital Regional Justino Luz, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

O delegado Rodrigo Morais informou que está sendo investigado a hipótese de legítima defesa que foi alegada pela enteada que desferiu os golpes de faca. “Existem indícios de que a menor tenha agido em legítima defesa. A vítima estava agredindo a sua mãe momentos antes da consumação do fato. E esses indícios ficarão a cargo do Poder Judiciário averiguar se houve ou se não houve”, explica.

Segundo o delegado, Domingos João costumava ameaçar tanto a menor quanto a mãe dela. "Não foi um fato isolado. Ele rotineiramente ameaçava tanto a menor quanto sua mãe”, pontua.

Rodrigo Morais disse que inicialmente a polícia havia sido chamada para conter uma briga onde o padrasto estaria ameaçando a enteada com a faca. "A Polícia Militar foi chamada ao local para conter uma confusão preliminar, inclusive no intuito de prender o senhor Domingos, que estava ameaçando com uma faca a sua enteada. Só que a polícia chegou e não o encontrou, ele fugiu, pulou o muro da casa. Depois que a Polícia Militar se retirou, aconteceu este fato”, relatou.

A enteada foi apreendida e encaminhada para o Complexo de Defesa da Cidadania de Picos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES