Um adolescente de 16 anos foi assassinado com tiros na cabeça a caminho de uma lanchonete no bairro Vale Encantado, em Vila Velha (ES). Ele estava com a namorada, de 15, quando foi surpreendido por criminosos. O caso aconteceu neste sábado (22).
COMO ACONTECEU?
Kayo Henrique Cordeiro Silva caminhava com a namorada quando começou a ser perseguido. Criminosos passaram em um carro atirando contra ele. Mesmo após ser baleado na cabeça, ele ainda correu cerca de 30 metros, mas caiu embaixo de uma árvore. O veículo usado no ataque já havia sido visto circulando pelo bairro minutos antes.
De acordo com a Polícia Militar, ao perceber que seria atingido, Kayo empurrou a namorada para protegê-la dos disparos. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, no mesmo município, mas não resistiu.
A região onde o adolescente foi baleado tinha marcas de tiros em paredes e garagens, refletindo a madrugada violenta no bairro. Moradores relataram pichações relacionadas a facções criminosas perto da área do ataque.
INVESTIGAÇÃO
A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha investiga o caso. A Polícia Civil investiga se o crime tem ligação com disputas do tráfico na região.