SEÇÕES

Advogado e influencer João Neto anuncia noivado com mulher que o acusou de agressão

Na entrevista, João Neto exibiu um vídeo em que Andreina afirma que o episódio de agressão teria sido um acidente e que nunca foi vítima de violência por parte dele.

João Neto foi acusado de agressão; ele chegou a ser preso | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O advogado criminalista e influenciador baiano João Neto anunciou que reatou o relacionamento com Andreina Bernardo dos Santos, de 25 anos — a mesma que, no início deste ano, o acusou de violência doméstica. Além disso, ele contou que os dois estão noivos. O anúncio foi feito durante participação no “Podcastro”, na noite de sábado (27).

Na entrevista, João Neto exibiu um vídeo em que Andreina afirma que o episódio de agressão teria sido um acidente e que nunca foi vítima de violência por parte dele. “Eu, Adreina Bernardo dos Santos, declaro de forma livre e consciente que meu esposo jamais me agrediu. O fato que originou esse caso foi um acidente (…). Infelizmente as pessoas pegaram essa fala impensada e distorceram para prejudicar meu marido”, disse ela na gravação.

Segundo o influenciador, a publicação do vídeo foi determinante para a reconciliação. Nas redes sociais, ele acusou a imprensa de ter “silenciado a verdade” e afirmou que foi condenado pelo “tribunal da opinião pública”. “Carreguei o peso de uma condenação forjada pela narrativa jornalística (…). Agora, porém, a verdade rompe o véu da manipulação e revela aquilo que muitos tentaram ocultar: eu fui injustiçado”, escreveu.

O caso

Em junho, João Neto, de 47 anos, foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão em regime aberto, com tornozeleira eletrônica, por violência doméstica. A decisão, assinada pelo juiz Robério Monteiro, do 2º Juizado de Violência Doméstica de Maceió, cabe recurso.

A prisão em flagrante aconteceu em abril, quando ele foi filmado por câmeras de segurança arrastando Andreina à força para fora do apartamento onde viviam, no dia 14 de março. Ela sofreu lesões no rosto e precisou de atendimento médico.

Mesmo após a condenação, em agosto, o advogado anunciou o noivado em suas redes sociais, dizendo que “quando uma porta se fecha, outras se abrem”.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também