Advogado e filho de ex-prefeito são presos por roubarem carga de cigarro

O advogado é reincidente. Ele já havia participado de um assalto a uma joalheria

Avalie a matéria:
O assalto à carga aconteceu na manha desta quinta-feira, 06 | Reprodução/Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado Ângelo Diógenes foi preso nesta sexta-feira, 07, com um rapaz identificado por Alex. Os dois são acusados de assalto a uma carga de cigarros da empresa Sousa Cruz realizado em Teresina. Alex é filho do ex-prefeito da cidade de Paes Landim, a 547 Km de Teresina. A PRF e agentes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) fizeram um cerco próximo a um sítio localizado no município de Timon.

Ao todo foram mais de 3800 maços de cigarro, 36 caixas de energéticos e 78 isqueiros, segundo a polícia. O assalto à carga aconteceu na manhã desta quinta-feira, 06, próximo ao mercado da Piçarra. A carga foi rastreada e a Greco acionada. O veículo foi localizado na zona rural de Timon. No sítio, foi identificada uma movimentação suspeita de dois carros com três pessoas.

Após realizarem um roubo em Palmeirais, os assaltantes esconderam a mercadoria em um sítio do município de Timon. O advogado e o filho do ex-prefeito são reincidentes. Ângelo já havia participado de um assalto a uma joalheria. Em 2010 o Tribunal da Ordem dos Advogados do Brasil, o absolveu da suspensão da carteira da Ordem. A maioria dos Conselheiros entendeu que Ângelo de Sousa ainda não havia sido julgado e condenado pela Justiça e, por este motivo, a OAB não poderia suspender ou cassar a sua carteira.

O inspetor Rameiro, da Polícia Rodoviária Federal, afirma que a operação foi uma ação conjunta da Polícia Civil , através do Greco, que recebeu as informações da empresa detentora dos cigarros. Ele assegura ainda que eram três os integrantes e que dois foram capturados. ?A partir daí deu-se início ao trabalho de busca em uma localidade em Timon. Eram três elementos: um foi preso pela Polícia Civil e os outros dois fugiram. Nós noticiamos o fato à Polícia Rodoviária de Caxias. Eles se deslocaram em diligência, e por volta da meia-noite localizaram e prenderam um dos assaltantes que haviam fugido?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES