Apreensões de maconha pela Força Tarefa crescem quase 70% em 2021 no Piauí

Os policiais apreenderam 276 quilos de maconha, o que representa um aumento de 67,99% na comparação com 2020.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) divulgou, nesta terça-feira (11), um balanço das ações e apreensões realizadas no ano de 2021 pela Força Tarefa. Conforme o levantamento, que vai de 1º de janeiro a 31 de dezembro, policiais apreenderam 276 quilos de maconha, o que representa um aumento de 67,99% na comparação com 2020, quando 164,299 quilos da droga foram apreendidos.

Nos dados de 2021, fornecidos pela SSP-PI, não há quantidade, em quilos, de crack ou cocaína apreendidos nos doze meses. As medidas adotadas durante as operações policiais resultaram na prisão de 151 pessoas. No combate à entrada e saída de outras drogas ilícitas no estado, a Força Tarefa apreendeu 1.469 invólucros de entorpecentes (466 de maconha, 747 de crack e 256 invólucros de cocaína). O total de 25 balanças de precisão também foram apreendidas.Força Tarefa divulga balanço de ações do ano de 2021 (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao Meionorte.com, o major Audivan Nunes, coordenador da Força da Tarefa, explicou que os números que representam o combate ao tráfico de drogas chamam atenção. "O aumento de apreensão de entorpecentes, principalmente de maconha, mostra o grande trabalho nessa área que foi realizado nas grandes cidades e no interior", pontua.

No caso de veículos relacionados à crimes, policiais recuperaram e apreenderam 17 carros e 45 motocicletas. Com base nos dados fornecidos pela SSP-PI, 20 armas de fogo e 164 munições também foram apreendidas ao longo do ano passado. A logística de segurança piauiense também apreendeu e recuperou 122 celulares e abordou 893 veículos.

Para o major, o trabalho conjunto e divisão equilibrada das atividades das polícias Militar e Civil têm possibilitado um maior alcance na segurança do estado.

"Para nós, o ano de 2021 foi exitoso, um período de muito trabalho, apreensões, prisões, ou seja, um resultado positivo para a segurança. Isso mostra a importância da força tarefa para a segurança do cidadão", expressa Audivan.

Apreensões de maconha pela Força Tarefa crescem quase 70% em 2021 no Piauí (Foto: Divulgação)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES