A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga a morte de uma bebê de oito meses e a internação de uma prima de segundo grau, de 50 anos, em UTI, por suspeita de envenenamento. O caso ocorreu na semana passada, em Natal. A família, residente no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste da cidade, procurou a polícia após recomendação da equipe médica.
Conforme a família, Geisa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos, e a bebê Yohana Maitê Filgueira Costa, de oito meses, passaram mal após consumirem açaí com granola que Geisa recebeu como presente, entregue por um motoentregador em sua residência.
Yohana faleceu na UPA de Cidade da Esperança, enquanto Geisa permanece entubada e em estado grave na UTI do Hospital Regional de Macaíba. A Polícia Civil investiga o caso, mas aguarda os laudos periciais para confirmar se houve envenenamento.
Entregas misteriosas
Durante três dias, a família recebeu encomendas entregues por motoentregadores, mesmo após a morte da criança. A primeira entrega ocorreu no domingo, 13 de abril. No dia seguinte, 14 de abril, Geisa recebeu outra encomenda: açaí com granola. Familiares chegaram a brincar com ela, dizendo que os presentes pareciam vir de um admirador secreto.
O QUE DISSE A MÃE DA BEBÊ
A mãe da bebê, a dona de casa Danielle Priscila Silva, relata que a filha faleceu na UPA, pouco antes de ser transferida para o hospital. Geisa também foi levada à UPA, onde recebeu medicação para se acalmar, já que os profissionais acreditavam que o mal-estar era causado por forte emoção. Segundo o filho de Geisa, ela vomitou e o mal-estar passou.
Investigação
José Cícero Tenório, outro filho de Geisa e churrasqueiro, que também esteve com a mãe na UPA, relatou que foi orientado pelos médicos a procurar a Polícia Civil. Segundo ele, a polícia já colheu digitais e está em busca de identificar o motoentregador para descobrir quem solicitou as entregas. A Polícia Civil informou, em nota, que as investigações continuam em andamento e, até o momento, não é possível determinar a causa da morte.
(Com informações do g1/RN)