Por volta das 7h desta segunda-feira (31), uma bomba foi encontrada no terminal de transporte público do Boqueirão, em Curitiba. Segundo o aspirante Vieira, da Polícia Militar (PM), o artefato foi identificado por seguranças do local. Não houve feridos.
"[Equipe de seguranças] encontrou uma sacola preta que estava saindo uma fumaça. Foram verificar e dentro da sacola tinha um bilhete dizendo 'perigo, risco de explosão'. Prontamente fizeram o isolamento e acionaram a polícia", afirmou Vieira.
Após o isolamento e a destruição do artefato pelo Esquadrão Antibombas da PM, imagens das câmeras de segurança revelaram que uma pessoa vestida de preto, encapuzada e usando máscara foi responsável por deixar o objeto no terminal.
A polícia afirma que já identificou a linha que a pessoa embarcou e tenta identificá-la.
Equipe constatou presença de pólvora no artefato
A PM isolou a área e acionou o Esquadrão Antibombas para analisar o artefato no terminal, um dos mais movimentados de Curitiba.
Com raio-X e um robô, a equipe detectou pólvora no item, que não explodiu devido a uma falha no mecanismo de acionamento. Após a destruição do artefato, o terminal voltou a operar normalmente. A Polícia Civil investiga o caso.