A polícia colombiana investiga a morte da brasileira Geicimara de Almeida Gomes, de 21 anos, que caiu do 16º andar de um condomínio em Medellín na última segunda-feira, 10 de março. Testemunhas relataram uma discussão antes da queda, e o companheiro da jovem, cujo nome não foi divulgado, fugiu após o ocorrido.
O QUE ACONTECEU
Moradores da Urbanização Parque Central del Río, um condomínio de alto padrão, foram acordados de madrugada por um forte estrondo. Ao verificarem nas varandas, descobriram que o barulho vinha da praça central do residencial, onde a jovem amazonense havia caído do 16º andar.
A queda de aproximadamente 40 metros causou a morte instantânea de Geicimara. Minutos depois, moradores acionaram as autoridades, que foram ao local para apurar os fatos e identificar a vítima. Nas primeiras investigações, foi confirmado que Geicimara estava hospedada no condomínio há alguns dias. Moradores disseram tê-la visto, e afirmaram que ela não estava sozinha no apartamento.
DOCUMENTOS ENCONTRADOS
Ao inspecionarem o imóvel do 16º andar, peritos encontraram documentos pessoais dela e de dois homens brasileiros, sendo um deles possível namorado da jovem.
Vários moradores relataram à polícia ter ouvido uma discussão no apartamento minutos antes da queda. Esse detalhe chamou a atenção das autoridades, que começaram a coletar depoimentos dos vizinhos.
Atualmente, as autoridades de Medellín trabalham em conjunto para localizar os brasileiros cujos documentos foram encontrados no quarto de Geicimara. A polícia investiga o comportamento suspeito e a fuga do homem identificado como namorado da vítima.