O brasileiro Miller Pacheco, de 32 anos, foi condenado à prisão perpétua pela Justiça irlandesa por ter matado a ex-companheira estrangulada.
O crime ocorreu em 2023 e a vítima era a jovem Bruna Fonseca, de 28 anos, assassinada brutalmente em um apartamento no Centro de Cork, na Irlanda.
O mineiro pediu desculpas à família da vítima e aceitou a pena durante a audiência. A legislação irlandesa determina que quando condenado por homicídio, o indivíduo será penalizado com prisão perpétua.
ENTENDA O CASO
A motivação do caso, de acordo com a juíza Siobhan Lankford, seria porque Miller não aceitava o fim do relacionamento. O ex-casal se relacionaram por cerca de 5 anos no Brasil.
No entanto, em busca de uma nova oportunidade, Bruna se mudou para a Irlanda em setembro de 2022. Pacheco foi morar no país com a então namorado dois meses após essa data. Demorou poucos dias para que o casal finalizasse a relação, algo que já tinha acontecido anteriormente.
O DIA DO CRIME
Na época do crime, a jovem foi morta por estrangulamento no apartamento de Pacheco na Liberty Street, região central de Cork. Na ocasião, ela foi até o local para fazer uma chamada de vídeo com um familiar que cuidava do cachorro do casal no Brasil.
No mesmo dia, Miller foi detido sem direito a fiança e negou a todo momento que tenha matado a jovem.
O QUE SE SABE
O corpo da vítima foi encontrado no primeiro dia de 2023 quando a polícia irlandesa foi até o local. Ela estava desacordada, e mesmo a equipe médica tentando reanimar a vítima, ela não acordou.
As investigações apontam que algumas horas antes dos acontecimentos ambos estavam em uma festa de virada de ano. A acusação do caso aponta que moradores relataram ter ouvido gritos de uma mulher às 4h15 da madrugada.
A família diz que o relacionamento dos dois era de longa data, mas por ser muito reservado não conheciam profundamente a relação.
QUEM ERA A VÍTIMA
Bruna Fonseca era conhecida por amigos e famíliares como uma pessoa determinada, discreta e carismática. Ela havia ido morar no estrangeiro com a vítima para fazer intercâmbio.
Bruna nasceu em 11 de maio de 1994, em Formiga. Segundo familiares, era uma pessoa religiosa e muito carismática. Aos 24 anos, em 2018, concluiu a graduação em Biblioteconomia na Universidade de Formiga (Unifor-MG).