O cantor e modelo argentino Fede Dorcaz foi morto na última quinta-feira (9), aos 29 anos, após ser baleado durante uma tentativa de assalto na Cidade do México, segundo informações do TMZ divulgadas neste sábado (11).
Conforme a Secretaria de Segurança Pública do México, um tiro atingiu o pescoço de Dorcaz enquanto ele tentava deixar o local da abordagem. O artista morreu ainda no local. As imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar os quatro suspeitos, que fugiram em motos. Ninguém foi preso até o momento.
Dorcaz estava escalado para participar da nova temporada do quadro “Las Estrellas Bailan”, versão mexicana da “Dança dos Famosos”, com estreia prevista para segunda-feira (13). O cantor voltava dos ensaios no momento da tragédia.
A página oficial do programa “Hoy”, responsável pelo quadro, publicou homenagens ao artista nas redes sociais.
"A família do 'Hoy' lamenta o falecimento do nosso amigo e companheiro, Fede Dorcaz. Nos unimos em meio à dor que afeta toda a sua família, seus pais e sua namorada, Mariana Ávila. Fede deixa um grande vazio no nosso time. Sua memória e sua paixão continuarão sempre nos inspirando. Descanse em paz, Fede Dorcaz", diz a legenda de um dos posts, citando a influencer mexicana Mariana Ávila, que deveria dançar ao lado do companheiro na competição.
Outra publicação conta com o elenco reunido, com flores nas mãos, aplaudindo. Ao fundo, no telão, uma imagem de Dorcaz. "'Las Estrellas Bailan' agora tem uma estrela no céu. Este aplauso é para você, Fede", complementa o texto.
(Com informações da Revista Monet)