Cão é encontrado enforcado no Rio Grande Sul

Em Rio Grande, são registradas a cada ano cerca de 2 mil ocorrências de maus-tratos a animais

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um motoboy encontrou um cão morto em uma árvore, perto da BR-392, a Rio Grande-Pelotas, na quinta-feira (22). O animal foi enforcado e a suspeita é de que tenha ocorrido uma espécie de ritual, pois havia no local cartazes em forma de coração, bebidas e frutas.

A Brigada Militar foi acionada e achou roupas íntimas, um relógio de pulso, uma niqueleira vazia e uma sacola com ursos de pelúcia nas proximidades. Os policiais disseram que esse tipo de denúncia não é comum na região. A ocorrência não será seguida de procedimento, porque o responsável pelos maus-tratos não foi localizado.

Em Rio Grande, são registradas a cada ano cerca de 2 mil ocorrências de maus-tratos a animais. A diretora da Associação Rio-grandina de Proteção aos Animais (Argipa), Lenir Amaral, espera que o crime seja solucionado o mais breve possível. Ela disse que deve chamar advogados para cobrar uma "ação enérgica" da promotoria.

O presidente da União Rio-grandina de Cultos Umbandistas e Afro-brasileiros Mãe Iemanjá (Urumi), Pai Nilo de Xangô, disse que esse ritual não é reconhecido pela umbanda, pois se trata de um ato cruel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES