Casal abandona criança de 8 anos em beira de estrada no Ceará

Segundo testemunhas, essa foi a segunda vez que o casal tentou abandonar o menino. A criança foi resgatada e encaminhada a um orgão de proteção de menores.

Avalie a matéria:
Imagem mostra o menino de 8 anos carregando uma mochila e sacola após ter sido abandonado por um casal, no Ceará | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino de 8 anos foi abandonado por um casal à beira da estrada da cidade Trairi, no Ceará, na noite dessa terça-feira (14). A cena entristecedora foi registrada por uma câmera de segurança que flagrou a criança sozinha com uma mochila e uma sacola. Na sequência, o casal retornou para pegar o menino.

HISTÓRICO DE ABANDONO

Segundo informações de testemunhas relatadas para a polícia, essa foi a segunda vez que o casal tentou abandonar a criança. Na primeira tentativa, eles teriam largado o menino em frente a uma escola técnica, porém, o vigilante da instituição presenciou a situação e fez com que o casal voltasse para pegar a criança.

No mesmo dia que tentaram largar o menino na escola, eles haviam tentado deixá-lo em uma rotatória, mas ao observarem que moradores estavam gravando a cena, retornaram para buscar a criança.

IDENTIFICAÇÃO DOS ACUSADOS

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, as Forças de Segurança do Ceará já realizaram a identificação dos suspeitos de tentativa de abandono de incapaz. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas no momento em que o casal deixou o menino.O Conselho Tutelar de Trairi e a Delegacia Metropolitana de Trairi estão investigando o caso de tentativa de abandono de incapaz.

Um assistente social foi enviado à residência da família e atestou que a criança passa bem, mas será encaminhada a um órgão de proteção de menores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES