Casal que abandonou criança de 8 anos em estrada no Ceará é liberado

Segundo testemunhas, essa foi a segunda vez que o casal tentou abandonar o menino. A criança foi resgatada e encaminhada a um orgão de proteção de menores.

Avalie a matéria:
Imagem mostra o menino de 8 anos carregando uma mochila e sacola após ter sido abandonado por um casal, no Ceará | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (15), o casal que tentou abandonar um garoto de 8 anos à beira de uma estrada na cidade de Trairi, no litoral do Ceará, foi liberado após prestar depoimento. As investigações apuram a conduta dos suspeitos, que é o pai e a madrasta, como tentativa de abandono de incapaz e tortura psicológica.

COMO OCORREU? 

Na noite de terça-feira (14) os suspeitos  tentaram, por duas vezes, largar o menino sozinho em locais diferentes do município. Em um dos momentos, o garoto foi fotografado do lado de fora do veículo, com os pertences em uma sacola e uma mochila. 

Conforme o Conselho Tutelar de Trairi, após tomar conhecimento do caso, um profissional foi até a residência em que a criança vivia. O órgão acompanhou o garoto e entrou em contato com a mãe, que mora em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Nesta quinta-feira (16) a genitora foi buscar o filho. "A criança está bem, sob os cuidados da mãe", disse o Conselho Tutelar de Trairi.

INVESTIGAÇÃO

A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência, após o casal ser visto deixando a criança em uma via e, em seguida, retornado e levando-a de volta.

"A Delegacia Metropolitana de Trairi está a cargo dos trabalhos investigativos e realiza oitivas e diligências para elucidar todas as informações acerca do caso, bem como confirmar a prática dos crimes e representar judicialmente contra suspeitos. O veículo utilizado pelos suspeitos no dia do caso foi apreendido pela unidade policial", disse a Secretaria da Segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES