A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta sexta-feira (19), Luiz Henrique Santos Batista, conhecido como Fofão, suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes. O homem teria participado na logística do crime.
Conseguimos realizar a prisão de um novo indivíduo, que teve uma participação logística na fuga dos criminosos após o atentado, disse o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.
Uma mulher, Dahesly Oliveira Pires, já foi presa e três investigados - Felipe Avelino da Silva, Flávio Henrique Ferreira de Souza e Luiz Antonio Rodrigues de Miranda - que tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça estão foragidos.
O CRIME
Ruy Ferraz Fontes foi executado, na noite de segunda-feira (15), após cumprir expediente na Prefeitura de Praia Grande. Ele foi perseguido e morto a tiros por criminosos.
INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil e a Corregedoria da PM realizaram buscas nesta sexta-feira em cidades da Baixada Santista. A operação começou após serem encontradas impressões digitais de um policial militar e do irmão dele em uma casa em Praia Grande, suspeita de ser usada pelos criminosos que mataram o ex-delegado Ruy Ferraz Fontes. No local, a polícia apreendeu um fuzil e cerca de 40 materiais genéticos que podem indicar quem esteve na residência
A perícia, realizada pela polícia, identificou ao menos 40 impressões digitais que devem ajudar nas investigações.