A GCM (Guarda Civil Municipal), de São Paulo, prendeu na manhã desta quarta-feira (26), Rômulo Alves Farias, de 37 anos, conhecido como “Bem Bom”. Segundo informações, ele foi reconhecido pelo sistema de câmeras com reconhecimento facial do Smart Sampa, enquanto caminhava pela Rua Augusta, região da Avenida Paulista.
“Bem Bom” é natural de Curitiba - PR e estava foragido desde agosto do ano passado, quando teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça paranaense, após ter cometido crimes como: tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e para o tráfico.
Além disso, Rômulo possui uma extensa ficha criminal e é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no bairro Cajuru, em Curitiba. De acordo com as investigações, ele também teria feito parte de uma quadrilha que, em 2014, assaltou uma agência bancária no Paraná.
Durante a abordagem, agentes da GCM encontraram em sua posse dois documentos falsos em nome de Thiago Almeida Santos e Pedro Camargo. Ele foi encaminhado ao 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, onde permanece à disposição da Justiça.