A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu Marbem Gomes de Souza Junior, de 27 anos, apontado como chefe do tráfico de drogas na Baixada Fluminense. O suspeito estava em uma lancha em alto mar com amigos.
Nas redes sociais, a PM divulgou vídeos do momento da prisão, na quarta-feira. Nele, é possível ver que a lancha de Marbem estava com no mínimo nove pessoas. Os policiais chegaram em dois jet skis, cercando o transporte pela parte traseira. Nenhum dos presentes mostrou resistência à chegada dos agentes.
Segundo a corporação, ele é um dos chefes do tráfico nas Comunidades de Parque Floresta, Caixa D'Água, Casinhas e Morro da Galinha, em Belford Roxo.
INVESTIGAÇÃO
Informações de inteligência apontam também que Marbem estaria envolvido na expansão territorial de sua facção criminosa — a PM não identificou qual seria — para o Alagoas e Pernambuco, na Região Nordeste. A influência dele por lá é registrada desde 2020, quando, em janeiro, ele foi ferido em confronto com forças de Segurança de Recife, em Pernambuco.
Contra Marbem havia um mandado de prisão em aberto, além de sete anotações criminais por homicídio e roubo. Após a prisão, ele foi conduzindo à 126ª DP.