Cinco pessoas morreram após o tombamento de um ônibus na BR-251, na altura do km 474, na Serra de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais, na noite de quarta-feira (21).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo fazia o trajeto entre os municípios de Arapiraca, em Alagoas, e Itapema, em Santa Catarina. Entre as vítimas fatais estão um bebê de aproximadamente um ano e quatro adultos. Os nomes e as idades das vítimas não foram divulgados.
Ainda segundo os militares, nove passageiros foram socorridos com ferimentos graves, como fraturas e múltiplas escoriações. Outras 34 pessoas não se feriram ou apresentaram lesões leves.
Resgate
O sargento Isaque da Silva Santos, do Corpo de Bombeiros, informou que dois corpos, de um bebê e de uma mulher, foram encontrados fora do ônibus. As outras três vítimas, dois homens e uma mulher, ficaram presas sob o veículo.
“Assim que chegamos, tivemos acesso aos três e o médico do Samu constatou o óbito. Após os trabalhos da perícia, realizamos o destombamento do ônibus e a retirada dos corpos”, explicou o militar.
Há informações preliminares de que três motoristas se revezavam na condução do ônibus. No entanto, o condutor que dirigia no momento do acidente não foi localizado no local, informação confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os feridos foram encaminhados por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros para hospitais nos municípios de Francisco Sá e Montes Claros. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil, e os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML).