Cinco presos famosos deixam Tremembé: saiba quem são e por que foram transferidos
- O que dizem as autoridades
Entre os meses de novembro e dezembro do ano passado, cinco presos envolvidos em crimes de grande repercussão nacional foram transferidos da Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo.
- O que dizem as autoridades
A Penitenciária II de Tremembé ganhou notoriedade nacional por concentrar presos envolvidos em crimes de grande repercussão pública, o que lhe rendeu o apelido de “presídio dos famosos”. Pela unidade já passaram os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, condenados pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, e Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabella. Atualmente, permanecem no local Roger Abdelmassih, ex-médico condenado por dezenas de estupros, e Lindemberg Alves Fernandes, condenado pelo sequestro e assassinato de Eloá Pimentel.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP) afirmou que a unidade prisional opera dentro dos padrões de segurança e disciplina e que as transferências de custodiados seguem planejamento e protocolos internos que não são detalhados por razões de segurança.
Já o Núcleo Especializado de Situação Carcerária (NESC), da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, informou não ter recebido casos relacionados à Penitenciária II de Tremembé que demandem atuação específica. O órgão destacou ainda uma mudança geral no perfil das unidades prisionais do estado, com aumento no número de transferências entre estabelecimentos.