A (GCM) Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Pires encontrou na tarde desta quinta-feira (12), o corpo do jovem Kaíque Ferrarezi Simões, de 30 anos, na Represa Billings. O corpo foi encontrado após um grupo de pescadores localizar a vítima e acionar a GCM. Kaíque estava desaparecido desde o último domingo (8), quando se hospedou em um hotel em Mauá, também no Grande ABC.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Kaíque foi sequestrado. Um casal aborda a vítima, o homem está com uma barra de ferro e força o jovem a entrar em um carro prata.
Segundo as investigações, Kaíque havia deixado recentemente a casa onde morava com a ex-companheira, após uma determinação da justiça, no âmbito da medida protetiva. Fontes ouvidas pela coluna, confirmam parte da história. De acordo com as pessoas ouvidas, Kaíque saiu de casa, após ter se separado da ex-companheira e alugou um quarto de hotel até resolver onde ficaria. Veja o momento do sequestro:
PRISÕES E PROCURA
A polícia já sabe quem são os responsáveis pelo desaparecimento e possível morte da vítima. O casal que aparece nas imagens foi identificado como Shirley Moratto Garcia, de 40 anos, que já está presa em flagrante, e Renato do Nascimento Meira, o “Renato Sequestro”, que seria o responsável pelo sequestro da vítima. Ele está sendo procurado neste momento pela polícia de Mauá.
Shirley informou à polícia que o sequestro foi motivado por uma dívida que Kaíque teria com ela. Ela ainda citou que o jovem teria conseguido saltar do carro em movimento após uma luta corporal com Renato. Versão que segue em análise. Após audiência de custódia, a mulher foi liberada e não havia informado sobre o paradeiro do jovem.
ENCONTRO DO CORPO
Segundo moradores de Ribeirão Pires, o corpo do jovem estava amarrado e jogado na represa. O local foi preservado e os parentes de Kaíque foram chamados para reconhecer o corpo.
O caso está registrado como sequestro, cárcere privado e, agora, morte suspeita no 1º Distrito Policial de Mauá. As buscas por Renato continuam.
VEJA A NOTA DIVULGADA PELA PREFEITURA DE RIBEIRÃO PIRES
"A Prefeitura de Ribeirão Pires informa que a Guarda Civil Municipal foi acionada, na noite desta quinta-feira (12), por um pescador que avistou um corpo na Represa Billings, nas proximidades da Ponte de Light, no Jardim Represa. Com apoio do Corpo de Bombeiros e investigadores da Delegacia Antissequestro, foi identificado que se tratava de Kaíque Ferrarezi Simões, de 30 anos, desaparecido após sequestro ocorrido em Mauá.
O reconhecimento do corpo foi feito pelo pai da vítima, que esteve no local.
A ocorrência contou com o apoio da GCM de Rio Grande da Serra, que, em conjunto com a equipe de Ribeirão Pires, esteve auxiliando nas buscas durante os últimos dias.
Kaíque Ferrarezi foi sequestrado no último domingo (8), no saguão do Hotel Xangai, localizado no Centro de Mauá. O caso segue agora sob responsabilidade da Polícia Civil".