Uma mulher identificada como Giovanna Chiquinelli Marcatto, de 26 anos, foi presa na madrugada desta quarta-feira (27), suspeita de ter matado o filho Dante C.M, de apenas nove meses. A criança morreu na noite de terça-feira (26).
Segundo o boletim de ocorrência, Giovanna foi até a delegacia após a morte da criança dizendo que o filho morreu após comer papinha e tomar uma mamadeira, na sequência teria dormido e que por volta das 20h30, percebeu que Dante apresentava dificuldades para respirar. Com isso, ela levou a criança até o Hospital Estadual de Vila Alpina, onde acabou falecendo.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, médicos legistas responsáveis pelo exame necroscópico, informaram que no aparelho digestivo da criança foram encontradas "umas sementes azuladas" muito parecidas com o veneno de rato denominado "veneno girassol".
A Polícia Civil fez diversas diligências, para buscar detalhes de onde a criança poderia ter ingerido o veneno. As buscas foram feitas na creche onde a criança permanecia, no prédio em que residia e na casa de parentes. Entre os itens apreendidos estão mamadeiras, utensílios de alimentação e celulares
Após novas diligências, as investigações conseguiram identificar o local onde o veneno teria sido comprado. Imagens de câmeras de segurança registram o momento que Giovanna vai até o local e compra um produto que é colocado em uma sacola de cor escura.
Com essa nova prova, a polícia pediu a prisão temporária da mãe no prazo de 30 dias por homicídio qualificado, sendo cumprida a prisão na madrugada desta quinta-feira. A polícia segue com diligências e oitivas de testemunhas que serão juntadas aos laudos periciais.