A Polícia Militar de São Paulo prendeu em Campinas, no interior de São Paulo, um homem suspeito na tentativa de assalto a uma unidade da Caixa Econômica Federal, em Guaxupé (MG). A conformação foi feita pelo Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.
“Iniciamos uma operação conjunta entre os estados e na manhã de hoje, o criminosos foi preso com um carro contendo balaclavas, roupas, amarras, placas de carro e luvas. As buscas continuam”, disse Derrite nas redes sociais.
RELEMBRE O CASO
Criminosos armados atacaram simultaneamente uma agência bancária e o quartel da Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (8) em Guaxupé (MG). Houve explosões e disparos de armas de fogo de grosso calibre.
Em nota, o governo do estado afirmou que seguem as buscas pelos criminosos envolvidos nos ataques e que reforçou o patrulhamento. O vice-governador de Minas, Mateus Simões (Novo), disse que o ataque do 'novo cangaço' traz preocupação, mas que esse tipo de ataque tem reduzido no estado.
'Novo cangaço' é um tipo de crime organizado onde quadrilhas armadas invadem cidades pequenas para realizar assaltos violentos, principalmente a bancos. Nesses ataques, criminosos costumam usar armas de grosso calibre.