SEÇÕES

Lucas Padula

Acompanhe as notícias mais relevantes e principais acontecimentos de São Paulo

Lista de Colunas

VÍDEO: Criminoso morto em tiroteio com a PM participou da morte de taxista durante assalto em SP

Segundo a PM, quatro homens em duas motocicletas abordaram um casal que deixava um bar com o filho no colo

Criminoso morto participou da morte de taxista em SP. | Foto: Reprodução

A região da Avenida Giovanni Gronchi, registrou na tarde deste domingo (2), um confronto entre criminosos e uma equipe da Polícia Militar. Um dos bandidos morreu e o outro acabou sendo baleado. O criminoso morto teria participado de um assalto na região da Avenida Morumbi, que resultou na morte de um taxista de 57 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública. 

O confronto ocorreu na Avenida Giovanni Gronchi, nas proximidades da comunidade de Paraisópolis. Segundo a PM, quatro homens em duas motocicletas abordaram um casal que deixava um bar com o filho no colo. Durante o assalto, uma das vítimas teve a mão mordida por um dos ladrões, que tentava arrancar a aliança.

Policiais que faziam patrulhamento na região avistaram os suspeitos e tentaram realizar a abordagem. Os criminosos reagiram e atiraram contra os agentes, que revidaram. Dois assaltantes, ambos de 18 anos, foram baleados. Um deles morreu no local, e o outro foi socorrido ao Hospital do Campo Limpo, onde permanece internado e fora de perigo. Os comparsas conseguiram fugir. Veja o momento do confronto:

De acordo com a SSP, o homem que morreu era investigado por envolvimento no roubo à Drogaria SP, na Avenida Morumbi, no último dia 28 de outubro. Na ocasião, quatro criminosos invadiram o estabelecimento e balearam o taxista Marcelo Silveira, de 57 anos, após confundi-lo com um segurança. Ele foi socorrido ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte. Até o momento, nenhum dos autores do crime havia sido preso. Veja o momento do assalto que resultou na morte de uma vítima:

Durante o tiroteio deste domingo, um homem de 41 anos que aguardava em um ponto de ônibus foi atingido por disparos feitos pelos criminosos. Ele foi resgatado pelo helicóptero Águia e levado ao Hospital das Clínicas.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam pertences de vítimas e uma motocicleta com sinais de adulteração. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que também analisará as imagens das câmeras corporais dos policiais envolvidos na ocorrência.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que “as equipes realizavam buscas por criminosos que haviam roubado um casal mediante violência e foram recebidas a tiros por duas motocicletas envolvidas”. A pasta destacou ainda que “o caso será devidamente investigado pelas polícias Civil e Militar” e que “demais informações serão fornecidas após a conclusão do boletim de ocorrência”.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também