A Coluna do Padula teve acesso às imagens de câmeras de segurança do sistema de monitoramento da Prefeitura de Praia Grande que mostram o momento em que os criminosos que participaram da morte do ex-delegado geral da Polícia de São Paulo, dr. Ruy Ferraz Fontes, de 63 anos, aguardava a vítima antes da execução. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira no bairro Nova Mirim.
Nas imagens é possível ver quando os criminosos param o carro usado na ação, por volta das 18h02, próximo a Seduc (Secretaria de Educação). 15 minutos depois, o carro de Ruy ultrapassa o veículo que está os criminosos e nesse momento ele é atingido por alguns disparos. 40 segundos depois, o ex-delegado perde o controle do veículo bate em um ônibus e os criminosos disparo ao menos 20 tiros contra Fontes. VEJA O MOMENTO DO CRIME:
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande lamentou a morte do secretário e afirmou que informações sobre a ocorrência e investigação devem ser apuradas junto aos órgãos de Segurança do estado.
CRIMINOSO IDENTIFICADO
Após a morte do ex-delegado, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, determinou uma força-tarefa para investigar a motivação da morte de Ruy Ferraz. Por isso, parte da Polícia Militar, incluindo a ROTA desceram para o Litoral de São Paulo.
Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, Derrite disse que o suspeito já foi identificado, mas que não revelaria se o indivíduo faz parte do crime organizado e muito menos o nome. “[Ele] está tentando fugir. Esse primeiro indivíduo identificado, para nós, é fundamental que consigamos realizar a prisão dele e partir disso, capturar todos os envolvidos”, disse Derrite.