Lucas Padula

Acompanhe as notícias mais relevantes e principais acontecimentos de São Paulo

Lista de Colunas

VÍDEO: GCM prende suspeitos que fizeram disparos em adega no interior de SP

Um dos homens presos ainda ameaçou a equipe e cometeu falas racistas contra um agente

Foto: Reprodução

A Guarda Civil Metropolitano de Pinhalzinho, no interior de São Paulo, prendeu dois dos três criminosos que foram flagrados atirando contra uma adega no último sábado (12), na rua Benedita de Godoi. A prisão aconteceu na Rua Dionizio Franco. Um dos suspeitos acabou fugindo durante a abordagem e um outro ameaçou a equipe e cometeu falas racistas contra um agente. 

Os agentes foram acionados pelo número 153 para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo em frente a uma adega localizada na Rua Benedita de Godoi de Toricelli. De imediato, a equipe se deslocou ao local, onde diversos populares relataram que ocupantes de um VW/Gol preto efetuaram seis disparos na via.

De forma confidencial, um morador compartilhou imagens de sua câmera de segurança, nas quais é possível ouvir os estampidos e, em seguida, observar o veículo deixando o local em alta velocidade. Com essas informações em mãos, os agentes iniciaram patrulhamento intensivo em busca do automóvel suspeito.

Durante o patrulhamento, no Centro da cidade, os GCMs avistaram um veículo com as mesmas características trafegando em alta velocidade. Após breve acompanhamento, conseguiram interceptá-lo na Rua Dionísio Franco, em frente ao número 280. No interior do carro, havia três ocupantes. Ao serem solicitados a desembarcar, um dos passageiros fugiu a pé em direção a uma área de mata, conseguindo escapar. Veja o vídeo do momento da ação:

Os outros dois ocupantes resistiram à abordagem, desobedecendo ordens e entrando em confronto físico com os agentes. Foi necessário o uso progressivo da força para contê-los e algemá-los. Durante a revista veicular, foi encontrado um revólver calibre .38 com numeração suprimida e sem munição.

O motorista, identificado como A.F.T.J., apresentava sinais claros de embriaguez, como hálito etílico e voz pastosa. Ele ainda ameaçou a equipe, dizendo: "Eu vou pegar vocês; vocês não me conhecem", além de proferir injúrias raciais contra o GCM Gabriel, chamando-o de "negrinho". O segundo ocupante, inicialmente, se recusou a se identificar, mas, em entrevista informal, revelou ser menor de idade.

Os GCMs acionaram a mãe do adolescente, informando-a sobre os fatos e solicitando que o acompanhasse até o plantão policial. Diante dos acontecimentos, a ocorrência foi apresentada à autoridade policial, que ratificou a voz de prisão em flagrante dada pelos agentes. Os indivíduos permaneceram à disposição da Justiça.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES