Imagens de câmera de segurança do Hospital de Urgência em São Bernardo do Campo, mostram o momento em que um segurança agride um paciente com empurrões e chutes na madrugada desta quarta-feira (21). O homem estava numa cadeira de rodas e com o pescoço imobilizado por um colar cervical.
No vídeo, a vítima estava sentada numa cadeira de rodas e falava ao celular. Agitado, ele parece gesticular e falar com o segurança. Ele então se levanta, mas acaba sendo empurrado pelo segurança e cai de costas no chão. Ele tenta novamente se levantar, mas é empurrado novamente. Uma breve discussão começa, é nesse momento que um segundo segurança aparece e nada faz, apenas observa a cena.
Mais uma vez, o homem se levanta e acaba sendo empurrado contra uma parede, o segurança então dá um chute na região do quadril do homem, que cai novamente no chão. O paciente fica agitado novamente e vai em direção ao segurança e mais uma vez é empurrado e cai de bruços no chão. Veja o momento:
O QUE DISSE A PREFEITURA DE SÃO BERNARDO?
Procuramos a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, que por meio de uma nota, informou que repudia os atos de violência praticados pelos funcionários e que os dois seguranças que são terceirizados foram demitidos. Leia na íntegra:
“A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, repudia os atos de violência praticados por dois seguranças terceirizados contra um paciente no Hospital de Urgência. A empresa de segurança foi notificada, os seguranças foram desligados e serão reforçadas as orientações e treinamentos para todos os colaboradores de segurança e controladores de acesso. A Prefeitura de São Bernardo reitera que não compactua com nenhum tipo de violência e que todas as medidas administrativas estão sendo tomadas para que essa triste situação não se repita e para que os envolvidos sejam exemplarmente punidos.”
O QUE DIZ A SSP?
Também procuramos a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que confirmou a ocorrência, mas não há comunicação sobre o caso na Polícia Civil. Leia na íntegra:
“Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na madrugada de quarta-feira (21), na Rua Joaquim Nabuco, após um paciente ser agredido por um funcionário do Hospital de Urgência da cidade. A vítima não ficou ferida. Até o momento, não houve comunicação do caso na Polícia Civil.”