Um segurança foi morto e um policial militar de folga ficou ferido após serem baleados na manhã desta terça-feira (9), na Rua Guaimbé, região da Mooca, zona leste de São Paulo.
De acordo com testemunhas, o suspeito — que estaria embriagado — havia sido expulso horas antes de uma balada por se envolver em uma briga. Antes de deixar o local, ele teria ameaçado o segurança dizendo que o mataria. Por volta das 5h30, retornou armado e efetuou diversos disparos contra a vítima, que morreu no local.
O policial, que não estava em serviço e também frequentava a balada, foi atingido na perna e levado ao Hospital Vila Alpina, onde permanece internado. Ainda não há informações se ele reagiu ou se o atirador também foi ferido.
A perícia contabilizou ao menos 23 cápsulas de munição na área isolada. O autor dos disparos conseguiu fugir. VEJA O MOMENTO DA AÇÃO:
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e encontraram o segurança já sem vida e o PM ferido. A Divisão de Homicídios do DHPP assumiu as investigações. O caso foi registrado no 18º DP (Alto da Mooca).