SEÇÕES

Lucas Padula

Acompanhe as notícias mais relevantes e principais acontecimentos de São Paulo

Lista de Colunas

VÍDEO: Menores que cometeram assaltos em Santo André são apreendidos após operação da Polícia Civil

Entre os crimes praticados, uma tentativa de latrocínio, que deixou a vítima tetraplégica

Os criminosos são responsáveis por deixar uma vitima tetraplégica. | Foto: Divulgação Polícia Civil/Reprodução

A polícia está nas ruas, a polícia está fazendo operação e os policiais civis do 5º Distrito Policial apreenderam dois menores, de 16 e 17 anos, e prenderam um homem, de 22 anos, que são acusados por diversos assaltos na região de Santo André, no Grande ABC. O ponto de partida para as investigações, aconteceu após um crime do dia 19 de maio, quando um idoso de 55 anos, foi baleado no pescoço enquanto buscava a esposa no trabalho. A vítima ficou tetraplégica. 

A operação aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), na comunidade São Nicolau, na Zona Leste de São Paulo. Os adolescentes foram acordados com a chegada da polícia. De acordo com as investigações, roupas usadas no dia da ação foram apreendidas. Veja o momento da prisão: 

INVESTIGAÇÕES 

A ação foi coordenada pelo delegado titular, Dr. Matheus Rezende que durante as investigações, apurou que Matheus Cordeiro, de 25 anos, teria furtado uma motocicleta BMW GS650 na manhã do dia 19 de maio e posteriormente vendido aos menores P.H.P.C. e G.F.L. Já em posse desta motocicleta, estes adolescentes rumaram para Vila Alpina, local em que roubaram outra motocicleta, Yamaha MT Azul, e atentaram contra a vida da vítima, contudo, a primeira munição falhou e o segundo disparou fora realizado para cima.

Após roubarem esta moto, os adolescentes retornaram à comunidade onde residem, e pagaram R$ 100,00 para um terceiro adolescente D.S.C. para guardar a moto na garagem de sua casa. Após isso, os menores infratores voltaram para o bairro do Camilópolis em Santo André e roubaram três pedestres. Com medo de que a moto pudesse estar rastreada, abandonaram o veículo e retomaram a posse da BMW GS 650 que estava guardada na garagem.

Com essa moto os bandidos assaltaram a vítima Francisco João, de 55 anos. O homem estava caminhando pela rua Cretã, no Parque Novo Oratório, quando foi abordado. Nas imagens das câmeras de segurança, os bandidos anunciaram o assalto e a vítima parece correr, é nesse momento que G.F.L. atira contra o pescoço de Francisco. O homem ficou gravemente ferido e de acordo com a polícia, acabou ficando tetraplégico. 

Mesmo com as investigações, os menores voltaram para Santo André, no dia 11 de junho e tentaram roubar uma família na frente do portão da residência e o mais recente caso aconteceu na terça-feira (24), quando G.F.L. e P.H.P.C. voltaram com mais dois comparsas para assaltar três pessoas no Jardim Rina e Capuava. RELEMBRE OS ASSALTOS:

Segundo as investigações, os menores foram ouvidos em próprio, confessaram os crimes. Eles também entregaram o nome de Adryan Queiroz da Silva, de 22 anos, afirmando que ele seria o fomentador dos delitos, já que fornecia a arma e recebia os celulares para revenda, motivo pelo qual o sinal de GPS de uma vítima indicou localização em sua casa.

A justiça expediu mandados de apreensão para os adolescentes e prisão temporária de 30 dias para Adryan. As investigações prosseguem em relação ao responsável por furtar uma moto e vender os menores e aos comparsas que ajudaram os dois adolescentes no roubo do dia 24 de junho. 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também