Um idoso, identificado como Luís Antônio Previatello, de 74 anos, morreu após ser atropelado por um carro de luxo, na manhã desta quarta-feira (30), quando estava sentado na calçada de sua casa, no Parque Novo Oratório, bairro de Santo André, no Grande ABC. O motorista aparentava sinais de embriaguez e tentou agredir a equipe do corpo de bombeiros.
O acidente aconteceu por volta das 6h, quando o homem foi atingido. O impacto foi tão forte que o airbag chegou a ser acionado. Imagens gravadas por populares bem como testemunhas do fato disseram que o motorista tentou agredir a equipe de bombeiros e disse que caso eles não deixassem chegar até o carro, que eles “iriam conhecer”. O homem aparentava sinais de embriaguez. A perícia encontrou uma garrafa de uísque dentro do veículo.
Em entrevista aos jornalistas, o filho da vítima disse que o pai costumava ficar na calçada todos os dias após o veículo buscar a neta que vai para a faculdade.
“Eu nasci aqui nesta casa, tenho 42 anos, e há pelo menos 42 anos meus pais moram aqui. Meu pai sempre foi bem tranquilo, todo mundo conhece ele aqui, o último trabalho dele foi como motorista de perua escolar. Todo mundo conhecia ele, o pessoal até falava que quando ele fosse, iria ficar fazendo falta, porque ele sempre ficava ali”, comentou emocionado o filho da vítima.
O homem também conta que o motorista tentou ir para cima de uma vizinha no momento em que ela revoltada disse que o homem era assassino.
“Ele [motorista] estava muito alterado, ele não conseguia ficar em pé. Eu espero que ele mofe na cadeia, porque, embriagado do jeito que estava, com um carro que não era dele, fazer isso e ainda tirar a vida de um senhor que só estava vendo a neta dele indo para a escola”, disse.
A vítima deixa a esposa, três filhos e quatro netos. O caso segue em andamento pelo 2º Distrito Policial de Santo André.