Um homem de 46 anos foi morto pela própria esposa na tarde de domingo (31), no bairro Lagoinha, em Mairinque (SP). O crime aconteceu na residência do casal, localizada na Avenida Brasil.
De acordo com testemunhas, a mulher teria agredido o companheiro em um bar próximo minutos antes do homicídio. Em casa, ela desferiu um golpe de faca no peito de Marcos Ricardo de Araújo, que morreu no local. Após o ataque, a suspeita teria deixado o imóvel, retornado para verificar o estado da vítima, chorado diante da cena e fugido em seguida. O corpo de Marcos foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba para perícia.
A autora do crime, identificada como Tatiane Ribeiro Silva, conhecida como Taty Ribeiro, possui antecedentes criminais por agressões e uma tentativa de homicídio contra um ex-companheiro. Ela foi localizada e presa pela Polícia Militar após ficar algumas horas foragida.
Testemunhas afirmam que a vítima não tinha histórico de violência e que o crime teria ocorrido após Marcos comunicar sua decisão de se separar, chegando a recolher seus pertences antes de ser atacado. A discussão do casal foi registrada em áudio por pessoas próximas. Nas imagens cedidas pela TV Mairinque é possível ver Tatiane e Marcos discutindo dentro da residência. Em determinado momento, Marcos afirma que vai pegar suas roupas e deixar a casa, mas é impedido pela companheira, que não permite que ele leve objetos do imóvel. Logo depois, a vítima grita ao ser atingida com um golpe de faca no peito. Após o ataque, Tatiane deixa o local, enquanto Marcos permanece no interior da casa. Por volta das 20h52, ela retorna, entra no imóvel e encontra o marido sem vida. Em desespero, a mulher é orientada por uma terceira pessoa, mas foge em seguida. Veja:
A Polícia Civil de Mairinque investiga o caso para esclarecer a motivação e todos os detalhes do homicídio.