SEÇÕES

Lucas Padula

Acompanhe as notícias mais relevantes e principais acontecimentos de São Paulo

Lista de Colunas

Exclusivo VÍDEO: “Operação Impacto tem objetivo de reduzir índices criminais”, diz comandante de Polícia do Grande ABC

Nos últimos três dias, ao menos dois criminosos foram mortos durante confronto

Coronel Sanches recebe o repórter Lucas Padula para um balanço nas ações policiais. Foto: Reprodução/TV Jornal, Rede Meio e Lucas Padula | Coronel Sanches recebe o repórter Lucas Padula para um balanço nas ações policiais. Foto: Reprodução/TV Jornal, Rede Meio e Lucas Padula

Coronel Sanches recebe o repórter Lucas Padula para um balanço nas ações policiais. Foto: Reprodução/TV Jornal, Rede Meio e Lucas Padula

Após uma série de assaltos que assustaram moradores de Santo André e cidades do Grande ABC, o Comando de Policiamento de Área Metropolitana Seis (CPA-M6), realiza desde o começo da semana a “Operação Impacto”, com diversos policiais nas ruas e apoio das Guardas Civis Metropolitanas das cidades da região. Além disso, o policiamento tem reforço da Ronda Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA). Com exclusividade, o comandante do CPA-M6, Coronel Carlos Alberto Rodrigues Sanches Junior (Coronel Sanches), falou com a nossa equipe sobre as ações que aconteceram nas cidades, principalmente em Santo André. 

“Essa operação conta com apoio do 1º Batalhão de Choque, que é a nossa Rota, com o Sexto Batalhão de Ações Especiais (6º BAEP), Força Tática e reforço do efetivo administrativo, onde quem trabalha no efetivo, sai de sua função e dará apoio ao serviço operacional, que é uma inovação, o que traz bons frutos na queda dos principais indicadores criminais”, inicia o comandante. 

Questionamos sobre os crimes que aconteceram recentemente em Santo André, onde um empresário foi vítima, uma casa foi invadida e um PM de folga foi vítima de uma tentativa de assalto e acabou reagindo e matando um dos criminosos. O coronel Sanches disse que há focos em diversos bairros da cidade para reduzir os índices criminais. 

“O foco está em Santo André, mas está centralizado em alguns bairros como Tamarutaca, Camilópolis, Bairro Santa Maria e o Humaitá. A operação visa justamente oferecer uma maior sensação de segurança para a sociedade, por meio da intensificação do patrulhamento preventivo”, diz Sanches. 

Nas últimas operações que teve em Santo André, ao menos dois criminosos morreram e pelo menos cinco foram baleados durante ações na cidade. O mais recente aconteceu na Vila Aclimação, onde criminosos trocaram tiros com a Rota e acabaram sendo alvejados. Um morreu e o outro foi socorrido e levado ao hospital. Veja e entrevista exclusiva: 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também