Um piloto da companhia Aérea Gol, reportou à torre de comando, que havia quatro crianças na pista. A notificação foi feita por volta das 15h14, desta segunda-feira (14). O voo GOL 7631, fazia o trecho Montevideu (Uruguai) e Guarulhos, em São Paulo, quando próximo ao pouso, acabou sendo feita a comunicação.
“Torre, voo 7631, observou que, bem na área de toque, tem quatro ou cinco crianças bem no meio da pista [...] Só considerando novamente torre, eles estão dentro da pista”, disse o piloto.
Na sequência, o responsável da torre diz que chamou a segurança. O responsável então declara “Go-around” (manobra que interrompe o pouso e retorna a aeronave ao ar), para o voo Avianca que pousaria na sequência. Veja o momento capturado pelo canal do Youtube SGBR LIVE:
Em nota, o Gru Airport confirmou o ocorrido e disse que não houve interrupções nos pousos ou decolagens.
“A GRU Airport esclarece que, na tarde desta segunda-feira (14), quatro crianças foram identificadas em uma área próxima da pista. Imediatamente as equipes de segurança e órgãos de segurança pública foram acionados e, ao notarem sua aproximação, os invasores retornaram para a área externa do aeroporto. Além das equipes de vistoria intensificarem o monitoramento do local, foi realizada imediata manutenção da área vandalizada. Não houve necessidade de paralisação dos pousos e decolagens”, diz a nota.