Uma mega operação da Polícia Militar resultou na localização de um galpão utilizado para armazenamento de cargas roubadas na região da Avenida Marília, em Arujá, região do Alto Tietê, na tarde de quarta-feira (5). O local funcionava como um depósito estruturado para guardar mercadorias de alto valor, entre elas carne, bebidas importadas, eletrônicos e pneus novos. O prejuízo total estimado ultrapassa R$ 3 milhões.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), as equipes patrulhavam a área quando receberam um alerta do Centro de Operações da PM sobre o rastreamento de um caminhão roubado. O veículo, um cavalo-mecânico com reboque, havia sido tomado em assalto dias antes e o sinal indicava que ele estaria nas proximidades da via mencionada.
Durante as buscas, os policiais abordaram um carro com três ocupantes que apresentaram versões contraditórias sobre o motivo de estarem no local. Com um dos suspeitos foi encontrada uma chave de caminhão que, posteriormente, foi identificada como pertencente ao veículo roubado.
Enquanto a equipe realizava a abordagem, outras viaturas localizaram o galpão suspeito no final da avenida. No momento da aproximação, quatro homens tentaram fugir, mas foram detidos. Dentro do imóvel, os agentes encontraram o caminhão roubado carregado com cerca de 28 toneladas de carne, avaliadas em R$ 1 milhão.
Além disso, havia no local 1.308 caixas de vinho importado, 4.600 aspiradores de pó, 200 aparelhos de ar-condicionado, 90 pneus novos de caminhão, rodas esportivas, uma empilhadeira, um gerador de energia e um contêiner refrigerado. Também foram apreendidos veículos utilizados pelos suspeitos, entre eles um furgão, um automóvel e uma motocicleta. VEJA IMAGENS DO LOCAL:
O espaço, segundo a Polícia Militar, era “estruturado como um verdadeiro entreposto clandestino de mercadorias”, com indícios de que servia para armazenar sistematicamente produtos de origem ilícita.
Durante a ação, oito homens foram presos em flagrante por associação criminosa, roubo e receptação. Eles foram conduzidos ao Distrito Policial responsável pela área, onde a autoridade de plantão solicitou perícia e determinou a apreensão de dez celulares, dinheiro em espécie e documentos encontrados com os suspeitos.
A carga e os veículos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil, que prossegue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e a origem das mercadorias.
A SSP informou que o caso foi registrado e será acompanhado pela delegacia especializada.