Um MC cearense, de 21 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (23), no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza (CE). Segundo a Polícia Civil, ele utilizava as redes sociais para divulgar músicas que faziam apologia direta ao crime, conhecidas como “funk proibidão”. Além disso, é suspeito de integrar uma facção criminosa.
Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Por meio das músicas, o jovem ainda promovia e enaltecia um grupo criminoso que atua nos estados do Ceará, Maranhão, Piauí, Pará e Mato Grosso.
MAIS DE 10 MIL SEGUIDORES
Com mais de 10 mil seguidores em suas redes sociais e uma média de 100 mil visualizações por vídeo, o MC foi preso em um imóvel, onde foram apreendidos joias e celulares. A polícia também informou que ele já responde pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
"Ele tinha uma média de 100 mil visualizações nos vídeos publicados com músicas que faziam referências explícitas à atuação de criminosos incitando a violência e desrespeitando decisões do Poder Judiciário", destacou a polícia civil em nota.
Ele foi conduzido à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde teve a ordem judicial cumprida e foi colocado à disposição da Justiça. A identidade do cantor não foi divulgada pelas autoridades.