Um comerciante reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos suspeitos, na noite de quinta-feira (15), no bairro José Justi, em Mococa (SP). Os criminosos estavam armados com duas facas e um simulacro de revólver.
COMO ACONTECEU?
O proprietário de uma mercearia contou aos policiais que estava em casa, anexa ao comércio, quando ouviu gritos no estabelecimento. Por meio da câmera de monitoramento, ele viu dois assaltantes armados rendendo a esposa, que estava no caixa.
O comerciante tem uma arma com posse legalizada há mais de cinco anos. Ele tirou a pistola nove milímetros do cofre e, diante da grave ameaça contra a mulher, atirou contra os assaltantes.
Subtraíram os bens, chegaram a contar o dinheiro e, durante a contagem dos valores, o proprietário teve tempo para pensar, se apossou da arma que era registrada, efetuou os disparos e cessou o assalto no momento, relatou o delegado Daniel Spessotto Bello ao g1.
2º ASSALTANTE FERIDO
Os policiais receberam a informação de que o outro suspeito baleado teria dado entrada no pronto-socorro. A equipe foi ao local e soube que um dos suspeitos morreu enquanto o outro recebia atendimento médico.