O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) encontrou, nesta segunda-feira (16), o corpo de uma pessoa durante as buscas pelos sete desaparecidos no naufrágio da lancha no Encontro das Águas, em Manaus. Não há confirmação de que o corpo encontrado seja de um dos sete passageiros desaparecidos.
A lancha de transporte Lima de Abreu XV, da empresa Lima de Abreu Navegações, naufragou na sexta-feira (13), após sair de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte. Duas pessoas morreram, sendo uma criança e uma jovem de 22 anos. Sete seguem desaparecidas. Ao todo, 71 pessoas foram resgatadas com vida, segundo os Bombeiros.
SEM IDENTIFICAÇÃO
De acordo com os bombeiros, o corpo foi localizado no Rio Amazonas e está sendo levado para a base fluvial da corporação, no Porto de Manaus. Em seguida, será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Buscas por desaparecidos são complexas, diz bombeiros
Equipes do Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil seguem procurando pelos desaparecidos no naufrágio da lancha. A embarcação foi localizada a cerca de 50 metros de profundidade, e as buscas envolvem mergulhadores, embarcações, drones e voos aéreos.
A operação é considerada difícil devido às fortes correntes e às mudanças de direção do encontro entre os rios Negro e Solimões, que complicam a varredura e a localização de possíveis vítimas.